Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Despedida - Professor substituto da área de Filosofia e Sociologia (Glauber Fidelis)
conteúdo

Notícias

Despedida - Professor substituto da área de Filosofia e Sociologia (Glauber Fidelis)

por Comunicação publicado: 12/02/2020 11h22, última modificação: 12/02/2020 11h22

Na última segunda-feira (10/02), o IFMG – Campus Governador Valadares se despediu do professor substituto Glauber Klay Carreiro Fidelis, da área de Filosofia e Sociologia. Agradecemos a dedicação e compromisso do docente com a formação humana de nossos estudantes e desejamos sucesso em sua caminhada profissional. 

Confira a seguir mensagem de agradecimento do prof. Glauber endereçada à comunidade acadêmica da instituição. 

“Fazer parte do corpo docente como professor substituto de Filosofia e Sociologia no IFMG foi um experiência incomensurável. Juntamente com os alunos e professores brinquei, chorei, planejei, estudei, e até bi-campeão de futsal como técnico/padrinho dos alunos do TST eu fui. Conheci pessoas maravilhosas e sensíveis às causas dos menos favorecidos e marginalizados, o que me despertou a motivação de coordenar o projeto de Extensão ‘Juventude Negra de Governador Valadares: da marginalização à emancipação"'. Ou seja, no IFMG pude ampliar minha experiência como docente, pesquisador e, sobretudo, como gente que sou. Como disse Paulo Freire, ‘gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além’. Valeu IFMG-GV! Sentirei saudades de todos. Abração do Glaubão! rsrsr”. 

O ingresso do docente no IFMG-GV se deu em 10/02/2017 por meio do Processo Seletivo Simplificado Nº 02/2017 (área de Filosofia e Sociologia) em substituição ao titular do cargo, prof. Willerson Custódio da Silva, que se encontra afastado para exercício do cargo de Diretor Geral.