Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Esportivo reúne estudantes em São João Evangelista

Encontro Esportivo reúne estudantes em São João Evangelista

Dezesseis campi do IFMG estão representados, incluindo Governador Valadares. Evento envolverá mais de 500 alunos e 100 servidores.
publicado: 14/11/2023 19h55, última modificação: 14/11/2023 20h28

De 14 a 18 de novembro, o Campus São João Evangelista sediará o 13º Encontro Esportivo do IFMG. O evento contará com competições na modalidades atletismo (corridas, saltos e arremessos), futsal, voleibol, peteca e xadrez. Ao todo, são esperados mais de 500 participantes, de 16 unidades do IFMG - incluindo os anfitriões.

A Comissão Organizadora Local, que envolve uma grande parcela da comunidade de servidores do campus, tem trabalhado intensamente para receber os participantes do evento, que terá o formato de um festival. "Embora haja competições e resultados, não haverá classificação entre os estudantes: todos saem vencedores", conforme explica o prof.  Jônatas Brasil de Borba, responsável pela coordenação, ao lado de Márcia Ferreira da Silva e Edmar Geraldo de Oliveira.

As delegações começaram a chegar nesta terça-feira, 14. A data foi reservada para a recepção e acomodação dos estudantes. E é a partir de quarta-feira, 15, que "a bola rola" pra valer. Confira a programação.

O Campus tem empreendido esforços para garantir a estrutura e organização compatíveis com a dimensão do evento. O ginásio poliesportivo e a pista de atletismo da unidade foram reformados e as aulas estão suspensas no período de 13 a 17 de novembro, a fim de atender adequadamente às necessidades do 13º Encontro Esportivo, já que a moradia estudantil e o refeitório estarão focados no atendimento aos estudantes credenciados para participar dos jogos.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES DO EVENTO NA PÁGINA DO CAMPUS E NAS REDES SOCIAIS (@encontroesportivoifmg)

Fonte: Portal IFMG