Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de Engenharia de Produção do IFMG campus Governador Valadares empreende projeto cultural

publicado: 01/04/2017 16h49, última modificação: 10/04/2017 13h52

O Projeto “Biblioteca Trem pra Ler”, idealizado pela aluna Brenda Pinto Borborema, do curso de Engenharia de Produção do IFMG campus Governador Valadares, tem como principal objetivo estreitar o relacionamento do IFMG com a comunidade do bairro Esperança e seu entorno, através do compartilhamento de conhecimentos e experiências.

A praça do bairro Esperança, ociosa em alguns períodos do dia, foi transformada em um ambiente de sociabilização e interação cultural, em que o público é convidado a interagir com os livros, fomentando a leitura.

O projeto de extensão conta com a orientação da professora Thalita Rabelo Almeida dos Santos, coorientação do pedagogo Marcelo Augusto dos Anjos Lima Martins, a aluna voluntária, do curso de Engenharia de Produção, Miriam Soares Lote,  além da parceria do restaurante1 local.

O primeiro encontro do projeto foi realizado no dia 18 de março de 2017 na praça Arnaldo Nick, situada na Avenida do Contorno do bairro Esperança, em Governador Valadares. O evento contou com a participação de inúmeras crianças, as quais participaram das rodas de leitura e contação de história.

1 Apoio: Restaurante Dom Caixote Cozinha e Cultura

Foto Projeto Biblioteca Trem pra Ler - mar 2017.jpg