Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes apresentam desempenho positivo em olimpíadas de matemática
conteúdo

Notícias

Estudantes apresentam desempenho positivo em olimpíadas de matemática

publicado: 10/07/2019 17h50, última modificação: 11/07/2019 11h13

Os estudantes dos cursos Técnicos Integrados do IFMG - Campus Governador Valadares estão mandando super bem em três importantes competições de matemática em 2019. Para celebrar o bom desempenho dos alunos, foi organizado um momento especial na manhã do dia 04 de julho para entrega de medalhas e certificados de menção honrosa. O evento, organizado pelos professores de matemática Deise Borel e Bruno Bragança, aconteceu na cantina do Campus, durante o intervalo das aulas, e contou com a participação de docentes e coordenadoras dos cursos. Veja outras foto do evento!

Confira o desempenho dos discentes em cada Olimpíada 

Pelo terceiro ano consecutivo na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), os estudantes ficaram em 2º lugar em âmbito nacional e em 1º lugar em âmbito estadual. Com a classificação, pela terceira vez consecutiva foram convidados a participar da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO). Em 2019, três equipes foram premiadas e convidadas para o evento, sendo uma delas formada por 26 alunos das três turmas de 1º ano; 29 alunos das três turmas de 2º ano, e uma terceira equipe com 18 alunos dos dois 3os anos. 

O Campus também marcou presença em 2019, pelo segundo ano seguido, na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que acontece há dois anos. Na edição de 2019, a OMIF teve a participação geral de mais de 16.000 alunos, sendo que somente 320 se classificaram para a segunda fase. Nesse seleto grupo estão Pedro Lucas Braga e Breno Faria, respectivamente, alunos do 1º e 2º ano do Técnico em Edificações. Eles representarão o IFMG-GV na próxima etapa da Olimpíada a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense - Campus Campos dos Goytacazes. 

A terceira competição em que os alunos estão envolvidos é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em 2019, quase 100% dos alunos dos cursos técnicos do Campus estão envolvidos. Dezenove estudantes representarão a instituição na segunda e última fase, que acontecerá no dia 28 de setembro. Todas as turmas dos três cursos técnicos ofertados pelo IFMG-GV têm, pelo menos, um representante classificado para essa etapa.