Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de escola estadual de GV conhecem Laboratório de Segurança do Trabalho

por Comunicação publicado: 12/12/2022 10h53, última modificação: 12/12/2022 21h26

Onze alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho da Escola Estadual Professora Theolinda de Souza Carmo visitaram, no dia 7 de dezembro, o Laboratório Multidisciplinar de Segurança do Trabalho, Física Experimental, Eletrônica e Automação do IFMG - Campus Governador Valadares.

O grupo estava acompanhado pelos professores Gisele Bento, Antônio Fernandes e Steffany Oliveira, os dois últimos egressos do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho do IFMG-GV. Os visitantes foram recepcionados pelo servidor Jaider Taveira, técnico de laboratório.

O objetivo da visita foi oportunizar o contato dos discentes com equipamentos da área de Segurança do Trabalho, como os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e instrumentos da área de Higiene Ocupacional.

Visita Lab. Seg. Trab_alunos E.E. Theolinda_07dez2022

Saiba mais!

O IFMG - Campus Governador Valadares oferta, gratuitamente desde 2011, o curso técnico em Segurança do Trabalho nas modalidades Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) e Integrado (para quem já concluiu o Ensino Fundamental).

O técnico em Segurança do Trabalho deve estar apto a desempenhar atividades de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos diversos processos e das condições de trabalho, bem como pesquisa e aplicação técnica, com vistas à qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes, doenças do trabalho e acidentes industriais, bem como impacto sobre os ecossistemas.

O laboratório dos cursos de Segurança do Trabalho do IFMG-GV conta com instrumentação técnica para atender às exigências das Normas Regulamentadoras 09,  15 e 17 do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e legislação previdenciária. Além de proporcionar ao aluno a prática didático-pedagógica necessária ao bom desempenho profissional.

Conheça mais sobre os nossos cursos de Segurança do Trabalho