Notícias
Estudantes passeiam pelas memórias de Minas em viagem cultural ao Serro e Diamantina
No último fim de semana, dias 20 e 21 de outubro, 15 estudantes dos cursos Técnicos Integrados em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho realizaram uma visita cultural às cidades históricas de Serro e Diamantina, em Minas Gerais.
Na cidade de Serro, conheceram o Museu Regional Casa dos Ottoni e as Igrejas de Bom Jesus de Matozinhos, Nossa Senhora da Conceição, Matriz e Santa Rita, esta última cartão postal da cidade. Em Diamantina, assistiram à Vesperata, tradicional e reconhecido evento musical da cidade e do estado.
Segundo o técnico em assuntos educacionais Giulliano Sousa, um dos organizadores da atividade, as cidades de Serro e Diamantina são patrimônios históricos reconhecidos pelo Brasil e pela Unesco. "São cidades históricas que carregam as memórias do rico processo de colonização da antiga Comarca do Serro Frio, uma das mais importantes de Minas Gerais nos séculos XVIII e XIX", disse.
Para a estudante Maria Eduarda Vitorino de Oliveira, do 2º ano do curso técnico em meio ambiente, a visita cultural "foi uma experiência única". "Conhecemos lindas paisagens, pontos históricos de imensa importância cultural e tivemos a oportunidade de assistir à maravilhosa Vesperata de Diamantina".
A atividade foi destinada aos estudantes premiados em concursos culturais realizados no campus em 2018. A visita foi acompanhada pelo técnico Giulliano Sousa e pela professora de artes Kênia Brant.