Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG doa 50 litros de álcool 70% para a Maternidade do Hospital Municipal
conteúdo

Notícias

IFMG doa 50 litros de álcool 70% para a Maternidade do Hospital Municipal

por Comunicação publicado: 29/04/2020 14h02, última modificação: 29/04/2020 19h13

Em mais uma ação de combate ao avanço do novo coronavírus, o IFMG-GV realizou, na manhã de hoje, a doação de 50 litros de álcool 70% à Maternidade do Hospital Municipal de Governador Valadares.

A entrega foi feita pelo diretor Geral do Campus, prof. Willerson Custódio da Silva, e o diretor de Administração e Planejamento (DAP), prof. Renato Rechieri, ao coordenador da Maternidade, Dr. Fernando Ferreira de Carvalho, que agradeceu ao Instituto e destacou que o material é muito útil para a rotina de trabalho na unidade hospitalar.

"Tendo em vista o grave momento que envolve a saúde da população e a alta demanda por esse produto, é com imensa satisfação que o IFMG - Campus Governador Valadares contribui com a rede pública de saúde do município de forma a reforçar a proteção dos profissionais que estão trabalhando diariamente na linha de frente para o enfrentamento à Covid-19”, declara prof. Willerson.

Ação em rede

A iniciativa é resultado do projeto "Rede de Colaboração IFMG com instituições públicas e privadas de combate à Covid-19", instituído pela Portaria 414, de 30 de março de 2020, e conta com a parceria da indústria de cosméticos Mutari, localizada em Belo Horizonte. Ao todo, serão produzidos 4 mil litros de álcool 70% que serão doados a hospitais e unidades de saúde pública dos 18 municípios onde o IFMG possui campi. Saiba mais!