Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta curso online sobre docência e tutoria em EaD

IFMG oferta curso online sobre docência e tutoria em EaD

Capacitação gratuita tem carga horária de 30 horas e é destinada a estudantes da área de licenciatura ou profissionais que trabalham com Educação a Distância. Inscrições abertas!
por Comunicação publicado: 12/08/2020 13h26, última modificação: 14/08/2020 15h51

Em tempos de pandemia e distanciamento social, o IFMG está com uma oportunidade aberta para profissionais de educação que desejam se capacitar em processos pedagógicos relacionados à Educação a Distância. Com inscrições abertas em fluxo contínuo, o Campus Arcos está oferecendo gratuitamente o curso “Tecnologias na Educação: Docência e Tutoria EaD”, cujo objetivo é trabalhar com os conceitos envolvidos no planejamento didático de um curso.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a plataforma virtual e clicar no botão “criar uma conta”. Após preencher os dados, será enviado um e-mail para confirmação das informações. A seleção é feita pela ordem de inscrição e por entrevistas. O candidato deve ser licenciado, estudante de licenciatura ou possuir experiência como instrutor, professor ou professor leigo (sem formação específica) em quaisquer áreas.

Dentro do ambiente virtual de aprendizagem, o aluno vai estudar os conceitos didático pedagógicos propostos, participar de fóruns online, ter acesso aos vídeos indicados pelos professores e realizar leituras complementares sugeridas. O acesso é feito clicando no botão "sala virtual", na plataforma do IFMG.

Com carga horária total de 30 horas, o curso é destinado a docentes e/ou outros profissionais que desejam atuar como tutores ou professores na EaD ou em cursos presenciais que ofertam disciplinas (integral ou parcialmente) na modalidade a distância. A entrada é em fluxo contínuo e as vagas são ilimitadas. Não há taxa de inscrição nem cobrança de valores pela emissão do certificado.

Inscreva-se aqui!

Fonte: Portal IFMG