Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona bolsistas para desenvolvimento de software para criação de documentos
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona bolsistas para desenvolvimento de software para criação de documentos

por Comunicação publicado: 24/09/2020 10h44, última modificação: 24/09/2020 10h44

O IFMG está selecionando bolsistas para desenvolvimento de software especialista na criação dinâmica de documentos a partir de modelos padronizados. O edital 53/2020 receberá inscrições entre os dias 28 de setembro e 15 de outubro.

Serão selecionados um docente em exercício e dois alunos de graduação do IFMG (área: Ciência da Computação ou afins). As bolsas têm valores de R$ 1.500 para professor e R$ 400 para estudantes, ambas com dedicação de 20h semanais.

O docente atuará como coordenador de extensão inovadora, no suporte técnico para concepção e desenvolvimento de um software especialista. Já o aluno vai atuar como extensionista, por meio de bolsa Pibex. As atividades serão desenvolvidas, prioritariamente, em regime remoto. A duração dos trabalhos tem previsão inicial de seis meses.

Acesse o edital 53/2020.

Saiba mais

O IFMG utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como sistema oficial para criação de documentos e tramitação de processos. Ainda que indispensável, em etapas posteriores, para a tramitação de processos, o SEI não permite um controle específico de versões, bloqueio de cláusulas essenciais, inclusão de dicas de preenchimento etc.

Um software especialista na criação textual dinâmica permitirá maior qualidade na redação de documentos expedidos pelas áreas do IFMG, em especial para aqueles que envolvem terceiros (externos), o que implicará diretamente na celeridade com que estes documentos serão criados, revisados e, posteriormente, tramitados no SEI.

A Política de Extensão do IFMG e os fomentos associados ao edital são regidos pela Resolução n.38 de 29 de outubro de 2018.

As propostas devem ser submetidas pelo candidato a coordenador de extensão inovadora, por meio do Suap, no módulo“extensão>projetos>submeter-projetos”, disponível em http://suap.ifmg.edu.br/. O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de outubro.

Fonte: Portal IFMG