Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Feira de Ciências 2018

Inscrições abertas para a Feira de Ciências 2018

O prazo para apresentação de propostas na VI Feira de Ciências do campus vai até 31 de agosto. O evento acontecerá no sábado do dia 27 de outubro. Confira todos os detalhes no Regulamento
publicado: 07/08/2018 19h00, última modificação: 24/08/2018 12h01

Estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrados do IFMG - Campus Governador Valadares podem inscrever até o dia 31 de agosto suas propostas na VI Feira de Ciências. Seguindo a tradição, o tema do evento será o mesmo adotado este ano pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciência para redução das desigualdades”.

A sexta edição da Feira acontecerá no sábado do dia 27 de outubro de 2018, a partir das 8h, e é aberta à participação de toda a comunidade.

Como se inscrever?

O período de inscrições acontecerá entre os dias 06 e 31 de agosto 2018. Os trabalhos poderão ser inscritos em uma das seguintes categorias: Experiência, Estudo e Inovação/Invenção. O envio da proposta (Resumo e a Ficha de Inscrição escaneada) deve ser feito exclusivamente pelo e-mail feiradeciencias.gv@ifmg.edu.br.

Acesse aqui o REGULAMENTO.

Além de preencher a Ficha de Inscrição (Anexo III) disponível no Regulamento, a equipe deverá anexar também um resumo prévio do trabalho conforme modelo do Anexo I.

Formação dos grupos

Cada equipe deverá ser constituída por no mínimo 3 e no máximo 5 discentes dos Cursos Técnicos Integrados (podendo envolver estudantes de diferentes cursos), e deverá ser orientada por um docente ou técnico administrativo do Instituto.

Haverá premiação para os três melhores trabalhos de acordo com a apuração das notas serão premiados com medalhas.

Contribuições

“A importância de uma feira de ciências reside no fato de que a experimentação e vivência de experiências científicas despertam o caráter investigativo, criativo e inventivo das pessoas, em especial em crianças e adolescentes. Vivemos dias em que os avanços científicos e tecnológicos garantem solução de grandes problemas e nos apresentam outros tantos. Nunca a sociedade foi tão ávida por conhecimento, inovação e criatividade. Eventos como esse é também um espaço riquíssimo de integração entre estudantes, tanto pela troca de conhecimentos quanto pelas manifestações de sentimentos como solidariedade e cooperação”, avalia o presidente da Comissão Organizadora do evento, prof. Valcimar Silva de Andrade.

Para dúvidas e outras informações basta contatar a Comissão Organizadora pelo e-mail feiradeciencias.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400/Ramal 5411.

SAIBA MAIS!

Feira revela talentos e reforça vocações para a área científica

Fotos da V Feira de Ciências