Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Semana de Ação Mundial 2022

Inscrições abertas para a Semana de Ação Mundial 2022

As inscrições foram prorrogadas e poderão ser realizadas até dia 15 de maio. Evento é realizado por várias entidades que integram a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
por Comunicação publicado: 11/05/2022 13h30, última modificação: 11/05/2022 13h30

As inscrições para a 19ª Semana de Ação Mundial estão abertas e vão até o dia 15 de maio. A SAM 2022 acontecerá nos dias 20 a 27 de junho e o tema deste ano será `Compromisso para a eleição: não corte da educação!´. Qualquer pessoa que deseja se engajar pelo direito da educação pode participar e se inscrever através deste link. Haverá certificação para os participantes, após envio do relatório das atividades realizadas.

Quais atividades podem ser realizadas?

Você ou seu grupo poderão participar organizando debates em creches, escolas, universidades, sindicatos, praças, bibliotecas, conselhos e secretarias. Além dessas atividades, podem ser organizadas audiências públicas, rodas de conversa ou preparar uma atividades multidisciplinares com seus colegas de colégio.

Como se inscrever?

O processo de inscrição é bem simples. Acesse o formulário nesse link e indique quais atividades irá realizar com o material de apoio. Para obter o material, é necessário entrar no site do SAM e acessar a aba ´Materiais´.

Como solicitar o certificado?

Para receber o certificado de participação, o participante deverá preencher o formulário no site semanadeacaomundial.org, indicando as atividades que pretende realizar.

Logo após a realização da Semana de Ação Mundial, deverá ser feito um breve relatório das atividades realizadas, informando o número de pessoas mobilizadas (contendo fotos e vídeos, com autorização ou não para divulgação).

Para mais informações: sam@campanhaeducacao.org.br.

Fonte: Portal IFMG