Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital Regular 01/2024 de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil: acompanhe as publicações

Podem participar os estudantes, regularmente matriculados, dos cursos técnicos Integrados e Subsequente, e também da graduação. O auxílio financeiro das bolsas varia de R$170 a R$445
publicado: 16/02/2024 10h13, última modificação: 10/04/2024 11h51

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital Regular 01/2024 destinado a selecionar estudantes para receber o auxílio de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Bolsa Permanência.

O edital está aberto à participação dos alunos dos cursos técnicos Integrados e Subsequente, e também da graduação do IFMG-GV, regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais. Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$170 e R$445.

• Período de inscrição: 16/02 a 11/03/2024
• Resultado previsto dos pré-selecionados: 11/03/2024
• Período previsto para análise socioeconômica: a partir de 11/03 a 27/03/2024
• Resultado preliminar previsto: a partir de 04/04/2024*
• Período de recursos: 02 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado preliminar
• Resultado final: a partir de 08/04/2024*
• Previsão de entrega, por e-mail, do Termo de Compromisso: a partir de 08 a 10/04/2024*

* Data retificada

INSCRIÇÕES - Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br até o dia 11 de março de 2024.

Documentos do processo seletivo

• Edital Regular nº 01/2024 - Auxílio Socioeconômico do PAE IFMG - Campus Governador Valadares
Anexo I - Documentação solicitada
Anexo II - Declaração de não atividade remunerada
Anexo III - Declaração de rendimentos
Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados
Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
• Anexo VII - Formulário de Recurso
Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias
Anexo IX - Declaração do trabalhador rural
• Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel
Anexo XI - Declaração de Isenção de Imposto de Renda Pessoa Física
Termo de Compromisso de Adesão

No caso de dúvidas, os estudantes devem procurar a Se
ção de Assuntos Estudantis/Assistência Estudantil, localizada no prédio de Ensino. O  atendimento ocorre na segunda e quinta-feira, das 14h às 20h; e terça, quarta e sexta-feira, das 7h às 13h. Solicitações também podem ser encaminhadas pelo e-mail: assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.brSe preferir atendimento telefônico, é o (33) 3022-7800 - ramal 7802.

Candidato(a), as publicações das próximas etapas do edital serão publicadas aqui. Acompanhe!

13/03/2024 - RESULTADO DOS PRÉ-SELECIONADOS
Aviso importante! Entre os dias 13 e 27/03/2024 serão realizadas as análises socioeconômicas. Nesse período os/as estudantes devem ter atenção ao SSAE, pois qualquer notificação de documentação incorreta será feita via sistema.

05/04/2024
- RESULTADO PRELIMINAR
Atenção! Os estudantes que estão na condição DEFERIDO já podem fazer a entrega do Termo de Compromisso de Adesão, preenchido, assinado e digitalizado, através do e-mail (assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br) até dia 12/04/2024. No assunto do e-mail informar: Termo de Compromisso - Edital 01/2024.

Os estudantes EXCEDENTES serão convocados pela equipe da Assistência Estudantil na medida em que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

10/04/2024 - RESULTADO FINAL
Atenção! Os estudantes que estão na condição DEFERIDO devem fazer a entrega do Termo de Compromisso preenchido, assinado e digitalizado, através do e-mail assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br até dia 12/04/2024. No assunto do e-mail informar: Termo de Compromisso - Edital 01/2024.

Os estudantes EXCEDENTES serão convocados pela equipe da Assistência Estudantil a medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.