Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

Iniciativa seleciona alunos do ensino médio da rede pública brasileira, entre 15 e 18 anos, para intercâmbio nos Estados Unidos em julho de 2022
por Comunicação publicado: 23/11/2021 10h58, última modificação: 23/11/2021 10h58

Estão abertas, até o dia 9 de fevereiro, as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores (JE), promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Para participar do Programa Jovens Embaixadores os candidatos devem possuir todos os pré-requisitos exigidos.

• Ter nacionalidade brasileira;
  • Ter entre 15 e 18 anos durante a duração do programa;
  • Ser aluno(a) do ensino médio na rede pública brasileira. Candidatos já devem ter cursado ou estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2021. Alunos que iniciarão o 1º ano do ensino médio em 2022 não poderão se candidatar.
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
  • Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;
  •  Jamais ter viajado para os Estados Unidos;
  • Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;
  • Ter excelente desempenho escolar;
  • Ter perfil de liderança e iniciativa;
  • Ser comunicativo(a);
  • Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
  •  Estar atualmente engajado(a) em iniciativa(s) de empreendedorismo/impacto social em sua comunidade por pelo menos 6 meses.

Para informações completas sobre o programa, consulte o edital disponível nesta página ou na página oficial do programa: www.jovensembaixadores.org.br.

Fonte: Portal Jovens Embaixadores