Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Torneio Interclasse do IFMG-GV promove a educação física e a formação dos estudantes

Os jogos acontecerão no ginásio do Campus. Evento é aberto à comunidade acadêmica e externa. Venha prestigiar nossos atletas!
publicado: 25/09/2023 18h37, última modificação: 04/10/2023 10h42

O IFMG - Campus Governador Valadares se prepara para sediar o IV Torneio Interclasse, uma iniciativa da disciplina de Educação Física em conjunto com as Coordenações de Curso e Direção de Ensino do Instituto. Este emocionante evento esportivo visa promover o desporto educacional e fortalecer a importância do esporte na formação dos estudantes do Ensino Técnico Integrado.

O esporte desempenha um papel fundamental na formação dos jovens, e isso não é apenas senso comum, mas respaldado por evidências científicas. Estudos demonstraram que a prática esportiva melhora a saúde física e mental, promove o trabalho em equipe, desenvolve habilidades de liderança e ensina lições valiosas sobre disciplina e superação. Além disso, o esporte é uma ferramenta eficaz para combater o sedentarismo e promover um estilo de vida ativo.

Cronograma de jogos

O IV Torneio Interclasse do IFMG-GV contará com jogos classificatórios que ocorrerão nos dias 27 e 29 de setembro e 4 de outubro, das 14h às 17h. As semifinais estão programadas para o dia 6 de outubro, das 14h às 17h30, e a grande final e cerimônia de premiação acontecerão no dia 11 de outubro, das 9h30 às 12h20. A cerimônia de abertura será na próxima quarta-feira, 27/09/2023, às 13h30.

Todos os horários de cada jogo estão disponíveis no Boletim 01. Para obter informações detalhadas sobre o regulamento do torneio, acesse o Regulamento Geral do IV Interclasse, que contém todas as diretrizes e regras para o torneio.

Convidamos calorosamente toda a comunidade acadêmica, estudantes, servidores e familiares dos estudantes a prestigiar este evento esportivo. Os jogos prometem ser emocionantes e inspiradores, proporcionando uma oportunidade única para apoiar nossos talentosos atletas estudantis.

Participe do IV Torneio Interclasse do IFMG-GV e junte-se a nós na celebração do esporte, da educação e do espírito de equipe. Vamos torcer juntos por um evento repleto de competitividade saudável e valores educacionais. Acompanhe o evento também pelas redes sociais no Instagram, por meio do perfil @interclasseifmggv.

Texto: Prof. Danilo Gomes Moreira