Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançado edital de professor visitante para a área de Matemática

Lançado edital de professor visitante para a área de Matemática

Remuneração pode chegar a R$ 6.356,02 mais benefícios. Período de inscrições vai de 03 a 16 de julho. A taxa de inscrição é de R$50; pedidos de isenção podem ser feitos até dia 09 de julho.
publicado: 03/07/2024 09h40, última modificação: 03/07/2024 14h06

Encontram-se abertas as inscrições para o Edital nº 01/2024 que trata do Processo Seletivo Simplificado para Professor Visitante da área de Matemática para atuar no IFMG - Campus Governador Valadares. A contratação visa dar apoio na execução dos programas de pós-graduação stricto sensu; contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão; contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

A carga horária semanal é de 40 horas. A remuneração pode chegar a R$ 6.356,02 para candidatos(as) que possuam doutorado, acrescida de benefícios.

As exigências para o cargo são:
- Possuir o título de Doutor em um das seguintes áreas: Matemática, Estatística, Física, Química, Educação, Educação Matemática ou em Engenharia pelo menos há 2 anos. Caso não possua o título de Doutor, o candidato deverá comprovar a competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital*;
- Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
- Ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 anos;
- Possuir Graduação em Matemática, modalidade bacharelado ou licenciatura Cursos de atuação: O docente deverá atuar nos cursos de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária, Bacharelado em Engenharia Civil e Bacharelado em Engenharia de Produção, em disciplinas relacionas à temática de Cálculo I, Cálculo II e Cálculo III, entre outras disciplinas relacionadas à sua área de formação.

📝 Inscrições:
03 a 16 de julho
💸 Taxa de inscrição:
 R$ 50 (pedidos de isenção podem ser feitos entre os dias 03 e 09 de julho).
🎁 Benefícios:
auxílio alimentação (no valor de R$1.000,00), auxílio transporte e auxílio pré-escolar, estão inclusos conforme legislações respectivas e requerimento junto à Seção de Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

Edital e outros documentos do certame estão disponíveis na página de concursos do IFMG.

ATENÇÃO! É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar os comunicados e demais publicações oficiais referentes ao processo seletivo pela página de concursos do IFMG.

Confira outros concursos públicos/processos seletivos abertos para professor(a) no IFMG:

Oportunidades de Carreira no IFMG

IFMG abre 34 vagas para o cargo de professor EBTT