Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe do 'Abraço pela Paz': ato será nesta sexta-feira (28), às 8h40

Participe do 'Abraço pela Paz': ato será nesta sexta-feira (28), às 8h40

Ato simbólico será realizado em Institutos Federais de todo o país para marcar o Dia Mundial da Educação e promover a cultura de paz nas escolas e na sociedade. No Campus Governador Valadares o evento ocorrerá às 8h40, no gramado central. Participe!
por Comunicação publicado: 27/04/2023 14h45, última modificação: 28/04/2023 08h01

Nesta sexta-feira, 28 de abril, Dia Mundial da Educação, o IFMG e as demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica promovem o “Abraço pela Paz”. Todos os estudantes, servidores e funcionários estão convidados a realizar um abraço simbólico no prédio principal dos seus respectivos campi. No Campus Governador Valadares o ato ocorrerá às 8h40, no gramado central. Participe!

Iniciativa

O Abraço pela Paz é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e tem o intuito de promover a cultura de paz nas escolas e na sociedade.

Participe das atividades e contribua na construção de uma cultura de paz para o nosso país!

• Vista uma roupa branca e o seu melhor sorriso;
  • Um pouco antes das 9h30, vá com a sua galera para a frente do gramado para realizarmos o abraço simbólico ao campus;
  • Tire muitas fotos;
  • Se for publicar algo nas mídias sociais, marque as páginas do IFMG, do seu campus e do Conif;
  • Utilize as hashtags #BrasilUnidoPelaPaz #EscolaSegura #IFMGpelaPaz.

Governo lança movimento pela paz e cartilha de orientações para ambiente escolar mais seguro

IFMG define protocolo e divulga orientações para aumentar segurança nos campi

Fonte: Portal IFMG