Notícias
Plataforma digital EcoMaps é doada ao Campus GV
O IFMG - Campus Governador Valadares foi a entidade escolhida para dar continuidade ao projeto EcoMaps, plataforma digital voltada ao descarte consciente e sustentável de resíduos que conecta a população aos pontos de coleta mais próximos. Ao acessar o site www.ecomaps.eco.br, é possível encontrar o local correto para destinar produtos como óleo de cozinha usado, medicamentos vencidos, pilhas e baterias, vidros quebrados e muitos outros.
O EcoMaps foi desenvolvido por meio do projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce, parceria entre a Fundação Renova e a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) que se destina a jovens com idade entre 15 e 29 anos e está sendo realizado em 33 municípios de Minas Gerais.

A doação da plataforma foi formalizada em 12 de maio, durante reunião que contou com a participação dos jovens proponentes do projeto, Alisson Gomes Pereira (GV), Pedro Henrique Mendes Pereira (GV) e Remi Gomes Lima Junior (Alpercata), da assessora técnica Fernanda Oliveira, e da educadora Ana Luiza Nunes da Silva, egressa do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (TGA) e aluna do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, ambos do IFMG-GV.
Entre os gestores e professores do Campus GV presentes na reunião estavam o Diretor Geral, professor Tonimar Senra, o Diretor de Ensino, professor Bruno Toledo, a coordenadora de Pesquisa, professora Déborah Praxedes, a coordenadora do curso TGA, professora Roberta Amorim, o coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente (TMA), professor Arnaldo Cambraia, e o professor Neuber Samy, das áreas de administração e inovação.
Conheça a plataforma EcoMaps e faça a sua parte pela preservação do meio ambiente!
Acompanhe o perfil Ecomaps no Instagram
