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Pós-Graduação: renovação de matrículas 2025.1: novo sistema e prazos
Entre os dias 14 a 16 de abril de 2025, alunos do curso de Pós-Graduação (Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) do IFMG - Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga em 2025. O resultado da sugestão das disciplinas será divulgado no dia 21 de abril.
ATENÇÃO: Estão dispensados de realizar o procedimento de renovação de matrícula e sugestão de disciplinas, os alunos ingressantes em 2025, ou seja, no 1° ano do curso de especialização.
O novo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) chega para substituir em definitivo o MeuIFMG, também conhecido como Conecta. Nele os estudantes terão acesso a todos os dados que estavam no MeuIFMG e a novas funcionalidades. Dentre elas, a grande novidade é que no SUAP os alunos poderão emitir, sem a necessidade de solicitação à secretaria, documentos com validação digital, como declaração de matrícula e o histórico parcial.
Primeiro Acesso - Aluno
O estudante deve acessar o SUAP com seu RA e senha. Para o aluno que está acessando pela primeira vez, será necessário redefinir a sua senha ou se esqueceu seu RA, recuperar o usuário. O passo a passo de como acessar, está no link a seguir.
Renovação de Matrícula e Sugestão de Disciplinas - Pós-Graduação
Depois de conseguir acessar o SUAP, os alunos da Especialização deverão renovar a sua matrícula, entre os dias 14 a 16 de abril de 2025, exclusivamente neste novo sistema. Diferentemente do sistema anterior, no SUAP, o período de renovação e de sugestão de disciplinas ocorrerão simultaneamente. Para saber como realizar a renovação e sugestão de disciplinas no SUAP, basta assistir o vídeo a seguir - apesar dele ser referente aos cursos de Graduação, se aplica de forma igual a Pós-graduação.
IMPORTANTE: Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.
Curso: Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
Fonte: IFMG - Betim
IMPORTANTE: A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SUAP
Para auxiliar os estudantes sobre como utilizar algumas das funções do SUAP, foi elaborado um manual que contém o passo a passo de como realizá-las. Acesse pelo link abaixo.
Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800 - ramal 7801.