Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para submissão de trabalhos de estudantes na 10ª Febrat está aberto até setembro
conteúdo

Notícias

Prazo para submissão de trabalhos de estudantes na 10ª Febrat está aberto até setembro

Feira científica tem como público-alvo estudantes da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica. Edição 2022 terá formato híbrido.
por Comunicação publicado: 21/06/2022 11h56, última modificação: 01/07/2022 09h39

Entre os dias 24 e 26 de outubro de 2022 será realizada a 10ª Febrat – Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas. Trata-se de uma feira científica que promove a divulgação de trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica, sob orientação de professores. A iniciativa é do Centro Pedagógico da UFMG, do Museu Itinerante Ponto UFMG e do Instituto Brasileiro de Cultura Científica.

Os interessados em participar devem submeter projeto à análise da comissão científica até o dia 4 de setembro. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis exclusivamente pela Internet, por meio do site do evento (https://www.even3.com.br/10febrat).

É necessário preencher formulário com os dados da instituição de ensino, orientador, alunos e, ainda, submeter o resumo expandido do trabalho. Além disso, é preciso indicar se o material será submetido em formato virtual ou virtual/presencial, uma vez que o evento terá formato híbrido. As equipes proponentes deverão estar organizadas em grupos de até quatro estudantes e dois professores orientadores.

A edição 2022 tem como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022. Será disponibilizada plataforma virtual na qual todos os projetos serão apresentados por meio de vídeos gravados pelos alunos. As interações com o público vão ocorrer por meio de fóruns de discussão.

A 10ª Febrat é voltada para estudantes da Educação Básica, Técnica e Profissional, regularmente matriculados, respectivamente, nos colégios de aplicação vinculados às instituições públicas de ensino superior, escolas técnicas e profissionais públicas e privadas e instituições de ensino da educação básica públicas e privadas.

Os responsáveis pelos trabalhos selecionados para o evento devem gravar vídeo de apresentação, inserir no YouTube e publicar em link a ser divulgado posteriormente. Os estudantes e professores dos três melhores de cada categoria e nível receberão certificados de premiação. Serão ofertados, ainda, certificados de menção honrosa.

Cronograma

4 de setembro – Encerramento das inscrições e submissão de resumos expandidos

26 de setembro – Prazo final para divulgação dos resultados

9 de outubro – Prazo final para envio do link do vídeo e do diário de bordo

9 de outubro – Envio da versão final do resumo expandido

24 de outubro – Apreciação e ajustes dos stands virtuais e presenciais de apresentação pelos participantes

24 de outubro – Cerimônia de abertura

25 de outubro – Apresentação e avaliação de trabalhos

26 de outubro – Apresentação e avaliação de trabalhos

26 de outubro – Cerimônia de premiação e encerramento

31 de dezembro – Prazo final para divulgação dos anais do evento

Informações e dúvidas: feirafebrat@gmail.com

 

Acesse o EDITAL de abertura da 10ª Febrat

Acesse o SITE OFICIAL da 10ª Febrat


Fonte: Portal IFMG