Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Produções científicas do Campus são apresentadas no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental
conteúdo

Notícias

Produções científicas do Campus são apresentadas no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental

por Comunicação publicado: 02/12/2020 12h12, última modificação: 02/12/2020 12h12

Professores, técnicos administrativos e estudantes do curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho do IFMG – Campus Governador Valadares participaram do XI Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental (ConGeA) por meio da apresentação de artigos científicos. 

Ao todo, foram três trabalhos, sendo um oriundo de projeto de pesquisa (edital fluxo contínuo e sem custos) e os outros dois frutos de orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de alunos da especialização. A orientação destes foi feita pelo professor Flávio José de Assis Barony (ex-professor do IFMG-GV, atualmente integrante do Cefet/MG - Campus Timóteo). Ele avalia que “as publicações fortalecem ainda mais os cursos ofertados pelo Campus”. 

Acesse os artigos do Campus apresentados no congresso: 

SGA ONLINE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO FEDERAL: TRANSPARÊNCIA DE DADOS PÚBLICOS
(Autores: Flávio José de Assis Barony, Ronaldo Fernandes Roque, Thaís de Carvalho Felicori) 


AVALIAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA REDE MUNICIPAL DE INHAPIM/MG
(Autores: Elizabeth de Araújo, Juciléia Aparecida da Costa Gomes, Flávio José de Assis Barony, Mirian Pascoal da Silva, Grasiela Aparecida Coura Querobino Alvarenga)
 

ASPECTOS DA SEGURANÇA DO TRABALHO APLICADOS NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO (ETE) DO IFMG, CAMPUS GOVERNADOR VALADARES
(Autores: Guilherme Henrique Dias Silva, Marcus Vinícius Ferreira, Flávio José de Assis Barony, Luciano Silva, Erick Brizon D’Angelo Chaib)

Saiba mais!

A edição 2020 do ConGeA aconteceu de forma online entre os dias 23 e 26 de novembro e teve como tema central “Ações Governo e Sociedade para a Gestão Ambiental”. A promoção/organização do evento é do Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento (IBEAS).