Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do Campus publica artigo em e-book da área da Geografia
conteúdo

Notícias

Professora do Campus publica artigo em e-book da área da Geografia

por Comunicação publicado: 29/07/2020 09h08, última modificação: 29/07/2020 09h26

A professora de Geografia/Climatologia e Cartografia do IFMG – Campus Governador Valadares, Daniela Martins Cunha, participa da equipe de autores do livro eletrônico Interconexões: Saberes e Práticas da Geografia, recém-publicado pela Atena Editora.

Intitulado Evolução do pensamento geográfico e o estudo do meio ambiente: diálogos possíveis, o artigo da docente conta com a coautoria do prof. Dr. Romerito Valeriano da Silva, do CEFET/MG – Campus Timóteo. Por meio de revisão bibliográfica, os autores analisam o tratamento dado ao meio ambiente e às questões ambientais pela ciência geográfica no campo teórico-metodológico, de modo a promover uma descrição da evolução do pensamento geográfico. Argumentam sobre a contribuição da Geografia Humanista para o resgate da pluralidade e da unidade da Geografia ao considerar a integração entre sociedade e natureza.

Para ler o artigo, clique aqui.

Conheça a editora

A Atena é uma editora não comercial que publica report de pós-doutorado, teses, dissertações, monografias, trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos, anais de congressos, simpósios e encontros de pesquisa, proceedings de eventos, textos independentes e preprints, em todas as áreas do conhecimento. Saiba mais em www.atenaeditora.com.br.

registrado em: , , ,