Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa do Canal Educação apresenta rotina de estudantes dos cursos técnicos

Programa do Canal Educação apresenta rotina de estudantes dos cursos técnicos

O primeiro episódio do programa ‘Será que eu sirvo para isso?’ será exibido no dia 6 de agosto (sábado), às 16h30
por Comunicação publicado: 08/08/2022 16h12, última modificação: 18/08/2022 10h17

Para auxiliar os estudantes na escolha de uma profissão por meio da formação em cursos técnicos, o Canal Educação lançou o programa: ‘Será que sirvo para isso?’. Os episódios irão retratar o dia a dia dos alunos matriculados em cursos técnicos nos Institutos Federais (IFs), apresentando os cursos, laboratórios, aulas e projetos. A nova séria objetiva orientar os jovens sobre o mercado de trabalho, o perfil dos estudantes e a atuação dos profissionais na área, trazendo um curso específico em cada programa que será apresentado.

O primeiro episódio abordou o universo estudantil no curso técnico de mecatrônica, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). O programa contou a história de dois estudantes que estão no primeiro ano do curso, mostrando a rotina de cada um deles, as disciplinas que irão cursar, as possibilidades de desenvolvimento de projetos e de práticas para os profissionais de mecatrônica.

A primeira fase do programa vai contar com cinco episódios que irão retratar cinco diferentes cursos e seus eixos tecnológicos, em cinco regiões brasileiras distintas, mostrando as diversas perspectivas e expectativas no ingresso em cursos técnicos de nível médio.

O Canal Educação apresenta conteúdo de entretenimento, formação e jornalismo. A grade é composta por temas que vão desde a profissionalização, passando pela educação infantil até o ensino superior.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC (com informações da SETEC)

Confira abaixo o primeiro episódio, disponível no Canal Educação no Youtube: