Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Matemática Olímpica tem inscrições prorrogadas

Projeto Matemática Olímpica tem inscrições prorrogadas

Podem participar do processo seletivo estudantes do ensino médio do IFMG-GV e também de escolas públicas da cidade e região. Inscrições online até 18 de maio
por Comunicação publicado: 11/05/2022 13h56, última modificação: 11/05/2022 13h56

Foram prorrogadas até dia 18 de maio as inscrições para participar do projeto “Matemática Olímpica: Incentivando Novos Talentos”. Estudantes do ensino médio do IFMG-GV e também de escolas públicas de Governador Valadares e região podem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível neste link: https://forms.gle/AFoLeWbJLjG818Xr9.

Processo de seleção

Os candidatos serão submetidos a uma prova de seleção a ser aplicada no dia 20 de maio, de 15h às 17h, na sala 14 do prédio de ensino do IFMG - Campus Governador Valadares, localizado na Avenida Minas Gerais, 1° 5.189, Bairro Ouro Verde. O resultado da avaliação será divulgado no site no dia 23 de maio.

As aulas do projeto têm início previsto para o dia 30 de maio. Os selecionados serão devidamente comunicados por e-mail.

Conheça o projeto

O projeto “Matemática Olímpica: Incentivando Novos Talentos” tem o formato de um curso e visa oferecer, por meio de aulas e oficinas, um estudo mais aprofundado dos conteúdos matemáticos a partir da discussão de problemas olímpicos, auxiliando na superação de defasagens anteriores, divulgando as competições científicas e suas oportunidades, incentivando a participação das escolas e de seus estudantes e preparando-os para essas competições.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas com a coordenação do projeto pelo e-mail: matematicaolimpicaifmg@gmail.com.