Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede de Bibliotecas do IFMG promove primeira atividade da Semana do Livro e da Biblioteca
conteúdo

Notícias

Rede de Bibliotecas do IFMG promove primeira atividade da Semana do Livro e da Biblioteca

por Comunicação publicado: 20/10/2020 08h33, última modificação: 22/10/2020 09h19

Como atividade da 2ª Semana do Livro e da Biblioteca, que ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro, a Rede de Bibliotecas do IFMG vai realizar um Storytelling Colaborativo.

A ação começa hoje, pois é necessário mais tempo para que seja desenvolvida. O Storytelling Colaborativo é uma contação de história em que cada pessoa completa a narrativa a partir do ponto de onde outro autor parou.  Neste caso, servidores e alunos do IFMG podem colaborar com a escrita para produzir um conto com o título “O fantasma da Biblioteca”.

As colaborações ocorrem em duas fases: no início, para o desenvolvimento do conto e a outra ao final, que vai selecionar a melhor conclusão.  O colaborador selecionado receberá como prêmio o livro “Carrossel Sombrio e outras histórias”, de Joe Hill.

Para mais informações, acesse: https://ofantasmadabiblioteca.wordpress.com/

Segue a primeira parte do conto a ser desenvolvido colaboradores:

Último dia da semana, o calor escaldante e as aulas custam a terminar. Penso em ir para a biblioteca para descansar e me refrescar com o ar condicionado. Decido sair da aula e ir para a biblioteca. Nesta, quando entro, percebo que ela está vazia e silenciosa, ou seja, perfeita para um bom descanso. Pego o colchonete e o coloco debaixo da escada e inicio o meu repouso. Ambiente tranquilo, ouço o som incompreensível dos ruídos dos detentos de um presídio localizado a alguns quilômetros da escola. Os minutos transcorrem sem que eu perceba, o dia está terminando e uma penumbra começa a tomar conta do ambiente que permanece vazio e sons começam a ecoar como uivos insistentes e agudos próximos à janela do corredor. Há estalos nos móveis. É estranho estar sozinho por tanto tempo na biblioteca, os sons tornam-se mais intensos e isso me assusta. Com passos apressados me dirijo à porta e quando a empurro, percebo que ela está trancada. Aciono os interruptores e as luzes não acendem, pancadas secas ressoam do segundo andar…

Fonte: DCOM/IFMG