Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede Federal será piloto na implantação do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal

A iniciativa é uma forma de poupança que o governo vai disponibilizar para estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio.
publicado: 01/02/2024 10h53, última modificação: 08/02/2024 10h17

Os Institutos Federais, Cefets e o Colégio Pedro II serão os pilotos na implantação do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. O anúncio foi feito pela secretária Executiva do MEC, Izolda Cela, durante sua visita ao Conif, nesta quarta-feira (31 de janeiro).

A gestora, acompanhada da secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt, detalhou o funcionamento do programa e ressaltou a importância das instituições federais para a implementação desse projeto. Nas próximas semanas, representantes do Conif e do Ministério se reunirão para acertar os detalhes técnicos e iniciar a implementação dessa política pública.

Sobre o Pé-de-Meia

O Programa Pé-de-Meia é uma forma de poupança que o governo federal disponibilizará para estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio. Seu objetivo é fomentar a permanência e a conclusão escolar dos estudantes de ensino médio público, democratizando o acesso e reduzindo as desigualdades sociais entre os jovens dessa etapa de ensino.

O programa é destinado a estudantes de 14 a 24 anos matriculados no ensino médio regular da rede pública e também para os estudantes de 19 a 24 anos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Conif

registrado em: , ,