Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes, atenção para o período de rematrícula 2024/2

Estudantes, atenção para o período de rematrícula 2024/2

Os alunos dos cursos superiores, técnico subsequente e da pós-graduação devem renovar matrícula pelo Meu IFMG, inclusive os que se encontram em situação de trancamento. O procedimento deve ser feito de 2 a 8 de setembro
publicado: 02/09/2024 05h26, última modificação: 02/09/2024 05h41

Entre os dias 02 e 08 de setembro de 2024, alunos dos cursos superiores, técnicos subsequente e da Pós-Graduação do IFMG - Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga em 2024.

O estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.

Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador

Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis

Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.

Veja também!

Conselho Acadêmico aprova novos calendários 2024 pós-greve