Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sábado no campus será de festa em celebração à primavera e à força das mulheres

Sábado no campus será de festa em celebração à primavera e à força das mulheres

A sexta edição da Festa Cultural acontece a partir das 19h do dia 22 de setembro. Com uma programação diversificada, o evento contará com dança, performance teatral, música, exposições de trabalhos artísticos dos estudantes, além de barraquinhas temáticas com petiscos e doces.
publicado: 18/09/2018 10h21, última modificação: 24/09/2018 14h13

Com o tema “Viva la Vida: flores em Frida”, a VI Festa Cultural do IFMG - Campus Governador Valadares promete brindar os participantes com muita animação e arte no próximo sábado, 22 de setembro, a partir das 19h.

Programação

Entre as atrações da festa estão a DJ Ingrid Morhy com seu mix de estilos e repertório diversificado, e o músico Christyan Lima. O evento também contará com outros momentos musicais e apresentações artísticas: dança, performance teatral, música, exposições de trabalhos artísticos dos estudantes dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho (TST). Barraquinhas temáticas com petiscos e doces estarão à disposição do público.

O evento é aberto à participação da comunidade acadêmica, amigos, familiares e demais interessados. O ingresso custa R$ 5,00, arrecadação que será revertida aos artistas como couvert. O ticket pode ser adquirido com alunos dos cursos técnicos, membros da Comissão Organizadora, ou na portaria do campus no dia do evento.

Identidade visual da festa exalta força das mulheres

Considerada um ícone feminino nas artes, a pintora mexicana Frida Kahlo foi escolhida para compor a identidade visual da edição 2018 da Festa Cultural do IFMG-GV. Quem conta mais detalhes da artista é a estudante Letícia Fernandes Lima, do 3º ano do curso técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA) do campus, autora do desenho.

Aluna Letícia Lima - 3º ano do TMA“Frida Kahlo é a representação exata de uma mulher forte e inovadora. Ela possuía uma mentalidade além de seu tempo eternizando em suas obras todos seus sofrimentos, sentimentos e angústias, o que gerou cativantes trabalhos para a sociedade”, explica. A obra de Frida que motivou Letícia na criação do desenho da Festa foi “Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor”, pintura de 1940 que, segundo a estudante, apresenta características da autora, mostrando com detalhes seus traços pessoais.

“A imagem idealizada por mim divide ao meio o rosto de Frida simetricamente em caveira mexicana e sua real face, buscando passar aos leitores que mesmo após seu falecimento ela se mantem imortalizada em seus autorretratos. No desenho consta também flores ao redor de um espelho procurando demonstrar as cores de uma vida cheia de criatividade, amores e a esperança de uma mulher que em meio a tantas diversidades não desistiu de sonhar”, analisa.

--------

O IFMG - Campus Governador Valadares localiza-se à Avenida Minas Gerais, nº 5.189 - Bairro Ouro Verde. Outras informações pelo (33) 3272-5400 - Ramal 5410.