Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Global do Empreendedorismo reúne mais de 500 participantes
conteúdo

Notícias

Semana Global do Empreendedorismo reúne mais de 500 participantes

O evento aconteceu nos dias 16 e 19 de novembro e contou com palestras, minicursos e mesas-redondas sobre o tema.
por Comunicação publicado: 29/11/2021 15h40, última modificação: 29/11/2021 15h41

A primeira edição da Semana Global do Empreendedorismo do IFMG foi realizada nos dias 16 e 19 de novembro. Com o apoio do Sebrae, a iniciativa intercampi contou com a presença de profissionais de diversas áreas do conhecimento, que foram convidados em palestras, minicursos e mesas-redondas sobre empreendedorismo.

Ao todo, o evento contou com 533 inscritos, que se distribuíram no acompanhamento de diferentes ações, como palestras, mesas-redondas e minicursos. Os vídeos realizados no YouTube estão com mais de 1.400 visualizações. Nas plataformas Zoom e no Meet , um público total de aproximadamente 200 pessoas assistiu os minicursos, que possibilitaram mais interação e troca entre os inscritos e convidados.

Uma das organizadoras, Tatielle Menolli Longhini, professora do Campus Governador Valadares, conta que houve um envolvimento muito importante, principalmente de micro e pequenos empreendedores em busca de capacitação. Segundo a docente, esses empreendimentos estão entre os que apresentam menor índice de sobrevivência e , portanto, melhorar os conhecimentos sobre gestão pode ser o caminho para que essa situação seja revertida.

“A expectativa é que o evento, que nesse ano foi promovido em sua primeira edição, ganhe cada vez mais capilaridade, atingindo mais e mais empreendedores e aspirantes de empreendedorismo nas regiões onde existem campi do IFMG", adianta. "O intuito é impactar positivamente negócios existentes e aqueles que estão em fase de desenvolvimento”, acrescenta Tatielle.

Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, e vem ganhando espaço no Brasil desde então. Trata-se de um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades. Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo sob várias perspectivas.

Para saber mais e acompanhar as discussões do evento, acesse o IFMG Play no YouTube.


Fonte: Portal IFMG