Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SNCT no campus discutiu o tema “Ciência alimentando o Brasil”

SNCT no campus discutiu o tema “Ciência alimentando o Brasil”

O IFMG campus Governador Valadares realizou entre os dias 18 e 21 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, o evento promoveu diversas atividades ao longo de 4 dias e contou com a participação de mais de 500 pessoas
publicado: 16/11/2016 16h52, última modificação: 16/11/2016 16h54

O IFMG campus Governador Valadares realizou entre os dias 18 e 21 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, o evento promoveu diversas atividades ao longo de 4 dias e contou com a participação de mais de 500 pessoas.

A SNCT iniciou com a palestra do professor Dr. Ronaldo Perez, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Viçosa. O professor Perez destacou a importância do evento e da discussão sobre produção de alimentos de forma sustentável e agroecológica e sua relação com o conhecimento científico e tecnológico.

O evento contou ainda com um cine debate sobre o documentário “O veneno está na mesa”, 2 mesas-redondas sobre agronegócio, agrotóxicos, agroecologia, economia solidária e segurança alimentar, 6 oficinas e palestra de encerramento com o pesquisador da Embrapa Agrobiologia, professor Dr. Ednaldo da Silva Araújo.

O evento foi organizado pela Coordenadoria de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CEPIP), em parceria com as Coordenações dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e Superior em Gestão Ambiental, Direção de Ensino, e contou com o apoio do curso de Nutrição da Universidade Vale do Rio Doce, Associação de Cooperativa Mista da Feira da Agricultura Familiar Agroecológica (ACOMFAFA) e Centro Agroecológico Tamanduá (CAT).

A SNCT foi estabelecida no ano de 2004, conta com a colaboração de instituições de ensino, secretarias estaduais e municipais e entidades públicas e privadas de todo o Brasil, e tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população através de uma linguagem acessível, meios inovadores e debate sobre as implicações sociais da ciência.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2016 - d.JPG

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2016 - b.JPG