Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Veja a programação do Setembro AMARelo no campus

Veja a programação do Setembro AMARelo no campus

publicado: 04/09/2018 07h58, última modificação: 12/09/2018 14h55

Pelo segundo ano consecutivo o IFMG – Campus Governador Valadares, realiza a Campanha Setembro Amarelo.  O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio. E entende-se que a melhor forma de se evitar o suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

A programação do mês de setembro teve inicio em 03/09 com a exposição da Caixa do Desabafo, onde todos dos discentes, docentes e servidores poderão fazer um desabafo diferente, de incentivo pela Valorização da Vida.

Dia 23/09 a caixa será recolhida e usaremos os desabafos para confecção de um mural com a colaboração dos alunos do ensino médio que cursam a disciplina de Artes, intitulado: Pela Valorização da Vida.

No dia 10/09 teremos o Dia do Abraço e no dia 18/09 às 19h realizaremos uma palestra: Entendendo a Depressão, com o psicólogo Marco Antônio Amaral Chequer - Graduado em Psicologia pela PUC – MINAS, Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC – São Paulo.  Atua profissionalmente como Terapeuta Analítico-Comportamental de adolescentes e adultos no Instituto Comportamento.

A programação do Setembro AMARelo é uma realização do SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante.

Contamos com a participação de todos.