Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Veja como avaliar os serviços oferecidos pelo IFMG

Veja como avaliar os serviços oferecidos pelo IFMG

Seja voluntário e faça parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. No mês de novembro, usuários cadastrados podem responder a enquetes sobre serviços ofertados pelo Instituto Federal.
por Comunicação publicado: 17/11/2021 11h14, última modificação: 25/11/2021 19h23

Em julho deste ano, a Ouvidoria Geral do IFMG lançou a primeira enquete do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos, denominada enquete piloto. Foram avaliados três serviços do IFMG: matrícula em curso de Educação Superior (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado), matrícula em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) e emissão de diplomas ou 2ª via de diploma. Sessenta usuários fizeram cadastro como Conselheiros e trinta responderam a enquete.

Agora, usuários que já estão inscritos como conselheiro do IFMG e novos voluntários que queiram contribuir podem participar das próximas enquetes, que estão disponíveis para a participação durante o mês de novembro e visam avaliar os demais serviços constantes na Carta de Serviços. Quem já faz parte, pode acessar a plataforma e ir diretamente às enquetes, enquanto os não cadastrados podem se registrar conforme o tutorial:

1º passo - Cadastre-se no site Conta gov.br para criar usuário e senha. Acesse a plataforma do Conselho
2º passo - Escolha a opção “Tornar-se conselheiro”
3º passo - Selecione o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) como instituição.
4º passo - Confirme o interesse clicando em “+” e responda às enquetes disponíveis na página do Conselho do IFMG.

Mais informações podem ser obtidas no site do Conselho de Usuários, no Guia do Usuário e na página de Perguntas e Respostas.

Leia mais: Contribua com a melhoria dos serviços oferecidos pelo IFMG

Fonte: Portal IFMG