Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Votação para eleger Coordenações de Cursos e Colegiados acontece nesta quarta (22)

Docentes e estudantes do Campus poderão manifestar seu voto por meio do sistema computacional onlina da 00h até às 23h59 do dia 22 de março de 2023. Veja como participar!
por Comunicação publicado: 21/03/2023 16h07, última modificação: 21/03/2023 17h03

Da 00h00 até 23h59 desta quarta-feira, dia 22 de março, acontecerá a eleição online para eleger Coordenadores e membros dos Colegiados dos Cursos Técnicos e Superiores do IFMG - Campus Governador Valadares conforme Edital Nº 01 de 09 de janeiro de 2023.

CONFIRA QUEM SÃO OS(AS) CANDIDATOS(AS)

Quem pode votar?

De acordo com o item 6 do edital, para escolha do Coordenador de Curso e Representante Docente, votarão todos os professores que atuam no curso, desde que tal atuação se configure na data de realização do pleito ou que estejam vinculados ao mesmo, por meio da sua área de formação e atuação.

Já para escolha dos Representantes Discentes, estão aptos a votar todos os alunos devidamente matriculados no semestre/ano letivo vigente do seu respectivo curso.

Sobre o sistema de votação

A eleição ocorrerá através do sistema computacional Helios VotingTrata-se de um sistema já amplamente utilizado em várias instituições por possuir um alto nível de confiabilidade. O Helios Voting permite que:

• O eleitor verifique se seu voto foi depositado corretamente;
  • Que todos os votos depositados na urna sejam exibidos publicamente em sua forma criptografada;
  • Que qualquer um possa verificar que os votos depositados na urna foram corretamente apurados.

O sistema Helios Voting não permite que:

• A escolha de um eleitor (seu voto) seja revelada, mesmo que este eleitor queira revelar (p.e. apresentando um recibo de votação);
  • O voto de um eleitor seja adulterado ou excluído.

Acesse o tutorial Guia do Eleitor e confira os passos para utilização do sistema de votação.

Em caso de dúvida com relação ao sistema, entrar em contato com o servidor Hunilson Souza, da Gerência de TI e membro da Comissão Eleitoral.