Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia promove Jornada do Meio Ambiente

Acontece nos Campi

Campus Santa Luzia promove Jornada do Meio Ambiente

Estudantes fizeram caminhada ecológica e participaram de diversas atividades realizadas no dia 6 de agosto.
publicado: 12/08/2022 14h15, última modificação: 11/03/2024 11h47

No último dia 6 de agosto, sábado, ocorreu no Campus Santa Luzia o segundo dia da Jornada do Meio Ambiente. Entre as atividades propostas, foi realizada a caminhada ecológica, que tinha como destino a região da Ocupação Esperança.

A caminhada partiu do Campus Santa Luzia e seguiu inicialmente em direção à horta comunitária, onde os estudantes puderam ver e discutir sobre o trabalho por lá desenvolvido. Em seguida, deslocaram-se até o campo de futebol da comunidade e tiveram uma aula ao ar livre com a palavra de várias pessoas que acompanhavam a caminhada, tais como dos coordenadores da ocupação, Edna e Luizinho, do professor da PUC, Eduardo Bittencourt, e do professor do IFMG, Daniel Miranda.

Por fim, a caminhada passou por uma grande voçoroca existente e seguiu de volta ao campus.

Também houve a continuação do projeto para construção do forno de pizza, que se encontra em fase final, com toda sua estrutura já construída. Nesse dia, foi realizado o chapisco para que seja realizado o revestimento da estrutura do forno posteriormente. Em breve, ele estará operacional.

No período da tarde, foi realizada uma oficina de compostagem mostrando a importância e os benefícios de seu uso.

As professoras Gabriele Cristine Carvalho e Simone Guimaraes Matheus exibiram o filme "Não olhe para cima", do diretor Adam McKay, e na sequência realizaram um debate acerca das questões e reflexões que o filme levanta.

A professora Roxane Sidney acompanhou os alunos no evento “Virada da habitação”, que ocorreu no Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix. Esse evento teve como princípio promover o debate e o compartilhamento de ações que estão sendo realizadas no tema da moradia digna, por diversos atores da sociedade civil. Na ocasião, houve a exibição do painel: “Como ensinam a Habitação Social e ATHIS nas universidades: experiências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais em Santa Luzia - IFMG Santa Luzia.

Fonte: Comunicação Campus Santa Luzia