Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna de Betim é finalista em concurso de logomarca da SNCT

Aluna de Betim é finalista em concurso de logomarca da SNCT

publicado: 17/06/2016 11h05, última modificação: 26/03/2024 16h46

Com a imagem representada ao lado, a estudante do Campus Betim, Gabriela Barbosa Rêgo, foi uma das finalistas do concurso realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo da competição era escolher uma logomarca para a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O concurso, organizado pela MCTI, contou com a participação de jovens do ensino básico e médio (regular, integrado à educação profissional e especial), das redes pública e privada. Para escolha dos finalistas, a Comissão de Avaliação observou critérios como originalidade, criatividade, impacto visual, coerência com o tema, qualidade e apresentação. Gabriela Barbosa obteve 1.534 votos na votação final, realizada pela internet.

A imagem vencedora, de autoria do estudante Guilherme Mateus do Nascimento, de Guiratinga (MT), vai inspirar identidade visual de cartazes, painéis e panfletos. Como premiação, Guilherme recebeu um notebook, enquanto os demais finalistas serão contemplados com certificados e kits de conteúdo científico.