Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos representam IFMG em competição de matemática das Instituições Federais

Alunos representam IFMG em competição de matemática das Instituições Federais

O instituto contou com alunos de nove unidades diferentes na segunda fase da Omif, em Fortaleza.
publicado: 30/05/2023 16h45, última modificação: 07/03/2024 10h41

Quinze alunos do IFMG, de diversos campi, participaram da 2ª fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif 2022), realizada entre 18 e 21 de maio, no IFCE - Campus Fortaleza.

O instituto foi representado por delegações dos campi de Arcos, Bambuí, Betim, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Piumhi, Ribeirão das Neves e São João Evangelista. Receberam medalha honrosa os alunos Julia Neves Ferreira e Bernardo Guedes da Silveira, do Campus Betim; Vitor Emanuel Ventura e Silva, do Campus Ipatinga; e Gabriel Rossi Aguiar, do Campus Governador Valadares.

Bruno Bragança foi um dos professores presentes no evento, representando o Campus Governador Valadares. "É uma alegria, não só pra mim, mas para toda a equipe de Matemática do campus, (...) poder dar oportunidade para que os nossos estudantes participem de competições deste tipo e ainda obtenham um resultado final como o obtido pelo estudante Gabriel.” relata Ao receber menção honrosa, os estudantes destacaram-se entre os 100 melhores nesta segunda fase, que teve 383 participantes.

Por sua vez, o aluno Gabriel Rossi reforçou a importância de participar em eventos como a Omif: "A experiência de participar da 2ª fase foi incrível, conheci vários estudantes talentosos de todos os estados do Brasil e pude ver como as olimpíadas são importantes. Estou muito feliz com o resultado, foi uma honra representar meu campus, agradeço pelo apoio e incentivo do IF", comenta.

Além das provas, a competição recebeu palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais. Segundo o professor Bruno Bragança, a competição tem crescido a cada ano e se destacando no cenário nacional não só pelas suas provas de ótima qualidade, mas também pela estrutura. No total, participaram desta edição da Olimpíada, incluindo a primeira fase, 7 mil alunos de ensino médio de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país

Saiba mais sobre a Omif