Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprovado financiamento de doutorados interinstitucionais

Aprovado financiamento de doutorados interinstitucionais

publicado: 02/08/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 13h06

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG) acaba de aprovar, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), proposta de financiamento para os Doutorados Interinstitucionais (Dinter) em Política Científica e Tecnológica (IFMG/Unicamp) e em Ensino de Ciências (IFMG/Unicsul). Foram aprovados para o IFMG aproximadamente R$ 670 mil.

Os recursos são decorrentes do Edital 02/2016 da Capes, para o qual o Instituto apresentou pedido de financiamento dos dois projetos de Doutorado Interinstitucional e teve sua proposta aprovada. O Dinter em Ensino de Ciências iniciou suas atividades no Campus Ouro Preto em março deste ano e o Dinter em Política Científica e Tecnológica tem previsão para começar em 2018.

Do total concedido, R$ 295,7 mil são direcionados a custeio e R$ 374 mil a bolsas. As bolsas, no valor de R$2,2 mil, serão pagas para os docentes matriculados no Dinter durante o período de estágio obrigatório nas instituições promotoras, no caso, a Unicsul e Unicamp. Também serão custeadas para os alunos diárias, passagens, pagamento de publicações e de despesas com locomoção para participação em eventos/atividades realizadas na instituição receptora.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Neimar de Freitas, esse financiamento irá representar, para os servidores do IFMG matriculados no Dinter, um apoio fundamental às suas atividades acadêmicas, ocasionando significante melhoria à qualidade das suas pesquisas.

Mais informações: (31) 2513-5206.