Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bem-estar socioemocional e acadêmico é pauta de Encontro dos Psicólogos do IFMG no Campus Ouro Preto

Evento ocorreu entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março
publicado: 07/03/2024 16h33, última modificação: 12/04/2024 13h15

A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Ouro Preto e o Núcleo de Psicologia do IFMG (Nupsi) promoveram, no início do mês o Encontro dos Psicólogos do Instituto, que abordou o tema: "Construindo uma escola acolhedora: Refletindo sobre o bem-estar emocional, social e acadêmico, no Campus Ouro Preto".

Atividades exclusivas para os psicólogos do IFMG tiveram lugar em 29/02, na sala de reuniões do prédio da administração. Na manhã seguinte, 01/03, a programação foi estendida à participação dos servidores e funcionários terceirizados   no Pavilhão Central.

Para a psicóloga do Campus Ouro Preto, Gisele Baeta, o encontro foi relevante, tendo como foco a comunicação não-violenta. "A ação teve o objetivo de construir uma escola mais acolhedora, mais compreensiva, com um ambiente acadêmico mais leve entre servidores, funcionários terceirizados e alunos”, afirma.

Informações - Comunicação Campus Ouro Preto