Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi discute Extensão e Pesquisa em convenção

Campus Avançado Piumhi discute Extensão e Pesquisa em convenção

publicado: 05/06/2019 10h30, última modificação: 19/03/2024 10h47

O auditório do Campus Avançado Piumhi foi cenário da 1ª Convenção de Extensão, Pesquisa e Inovação, que ocorreu na sexta-feira, 17 de maio, com o tema “Novos Desafios e Oportunidades”. O evento foi coordenado pelos professores Stella Tomé e Germano Mattosinho e contou com a presença de alunos, servidores e convidados.

A ideia central era incentivar a cultura da Extensão e Pesquisa, além de enfatizar a importância de tais projetos para o desenvolvimento de docentes e estudantes. Com base nisso, o cronograma contou com palestras mediadas pelo pró-reitor de Extensão, Fernando Braga, o pró-reitor de Pesquisa, Neimar Freitas, o coordenador do NIT, Edilson Nolaço, o gerente da Incubadora de Empresas do IFMG, Norimar Verticchio, o coordenador de gestão e prospecção de projetos de PD&I do Pólo de Inovação, Adriano Tonelli, e o editor chefe da revista ForScience, Bruno Moreira, do Campus Formiga.

Além dos seminários, foram exibidas mostras de projetos de pesquisa apresentados em formato de protótipos e banners desenvolvidos por alunos e professores dos cursos técnicos em Edificações e Engenharia Civil. O objetivo foi colocar em contato aqueles que ainda não tem envolvimento com a área para que possam ter mais conhecimento desse universo.

Após as palestras, houve uma roda de conversa com participação dos idealizadores do evento e dos palestrantes. Esse momento teve como intuito esclarecer dúvidas, trocar experiências e discutir o melhor formato para que a Extensão e Pesquisa sejam realizadas, analisando as características e recursos de cada campus, além da possibilidade de uma ação conjunta entre as unidades do IFMG.