Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta novo curso de Educação Física no Campus Bambuí
conteúdo

Notícias

IFMG oferta novo curso de Educação Física no Campus Bambuí

Graduação, que será ministrada no período noturno e terá duração de quatro anos, é novidade na relação dos cursos com vagas abertas no Processo Seletivo 2022/1.
publicado: 21/10/2021 13h53, última modificação: 13/03/2024 09h42

O Processo Seletivo 2022/1º semestre traz uma grande novidade em seu catálogo de cursos: o lançamento da Licenciatura em Educação Física no Campus Bambuí. Os candidatos interessados têm até o dia 04 de novembro para se inscrever no certame. (CLIQUE AQUI).

Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Caldeira, a formulação de um projeto pedagógico começou a ser elaborado no início de 2019. “Além da demanda local, o Campus Bambuí tem uma excelente infraestrutura para desenvolver a licenciatura em Educação Física. Não há na região nenhuma outra instituição pública que ofereça o curso”, disse ele ao ressaltar a deficiência de políticas públicas de lazer e esporte no município.

O curso tem duração de quatro anos (oito períodos) e será ministrado no período noturno. O objetivo é formar profissionais que possam atuar em escolas públicas e particulares, diversificando os eixos temáticos da Educação Física e, ampliando as práticas culturais de movimento, respeitando os princípios da diversidade cultural, da alteridade, da inclusão e da formação. 

O licenciado poderá atuar tanto na Educação Básica quanto em cursos superiores, além de atuar em instituições de ensino que promovam a prática do esporte e das demais práticas corporais.

Conheça os professores do curso:

Júlio César dos Santos -  Conheça o Curriculum Lattes
E-mail: julio.santos@ifmg.edu.br 

Marcelo Pereira da Silva -  Conheça o Curriculum Lattes
E-mail: marcelo.psilva@ifmg.edu.br

Regiane Maria Soares Ramos - Conheça o Curriculum Lattes
E-mail: regiane.ramos@ifmg.edu.br

Rodrigo Caldeira Bagni Moura - Conheça o Curriculum Lattes 
E-mail: rodrigo.moura@ifmg.edu.br

SAIBA MAIS: 

A história da Educação Física no Campus Bambuí - Fatos & Fotos

Processo Seletivo 2022/1: inscrições abertas