Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí promove IV Semana da Inclusão com programação online
conteúdo

Geral

Campus Bambuí promove IV Semana da Inclusão com programação online

Evento virtual vai discutir saúde mental, isolamento social, acessibilidade e inclusão, e elaboração de materiais didáticos para deficientes visuais. programação é gratuita e aberta ao público.
publicado: 23/06/2020 10h26, última modificação: 16/03/2024 09h18

De 23 a 25 de junho, o Campus Bambuí realiza a IV Semana de Inclusão, organizada pelos membros do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnee). O evento será no formato online, por meio de lives transmitidas a partir das 19h, no canal TV IFMG Campus Bambuí, no YouTube.

Será um momento para refletir sobre o período de distanciamento social, de incertezas e de preocupações. Na programação, está prevista a participação das psicólogas Heloísa Pereira, Gisele Baeta, Nádia Mufatto e Lorena Batista, que tratarão do tema “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, com foco direcionado a alunos e professores.

No dia 25, a pedagoga Rutiléia Maria de Lima Portes, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, e o professor Aires Silva, do Instituto Benjamin Constant, abordarão a questão da Educação Inclusiva, com foco na deficiência visual. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Clique aqui e confira a programação completa.