Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí promove IV Semana da Inclusão com programação online

Campus Bambuí promove IV Semana da Inclusão com programação online

Evento virtual vai discutir saúde mental, isolamento social, acessibilidade e inclusão, e elaboração de materiais didáticos para deficientes visuais. programação é gratuita e aberta ao público.
publicado: 23/06/2020 10h26, última modificação: 16/03/2024 09h18

De 23 a 25 de junho, o Campus Bambuí realiza a IV Semana de Inclusão, organizada pelos membros do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnee). O evento será no formato online, por meio de lives transmitidas a partir das 19h, no canal TV IFMG Campus Bambuí, no YouTube.

Será um momento para refletir sobre o período de distanciamento social, de incertezas e de preocupações. Na programação, está prevista a participação das psicólogas Heloísa Pereira, Gisele Baeta, Nádia Mufatto e Lorena Batista, que tratarão do tema “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, com foco direcionado a alunos e professores.

No dia 25, a pedagoga Rutiléia Maria de Lima Portes, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, e o professor Aires Silva, do Instituto Benjamin Constant, abordarão a questão da Educação Inclusiva, com foco na deficiência visual. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Clique aqui e confira a programação completa.