Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Governador Valadares promove festa cultural neste sábado

Acontece nos Campi

Campus Governador Valadares promove festa cultural neste sábado

publicado: 21/09/2018 14h59, última modificação: 20/03/2024 09h32

Com o tema “Viva la Vida: Flores em Frida”, a VI Festa Cultural do Campus Governador Valadares celebra a chegada da primavera com muita animação e arte no próximo sábado, 22 de setembro, a partir das 19h.

Entre as atrações estão a DJ Ingrid Morhy, com seu mix de estilos e repertório diversificado, e o músico Christyan Lima. O evento também contará com outros momentos musicais e apresentações artísticas: dança, performance teatral, música, exposições de trabalhos dos estudantes dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho (TST). Barraquinhas temáticas com petiscos e doces também estão entre os atrativos.

O evento é aberto à participação da comunidade acadêmica, amigos, familiares e demais interessados. O ingresso custa R$ 5,00, arrecadação que será revertida aos artistas como couvert. Pode ser adquirido antecipadamente com alunos dos cursos técnicos, membros da Comissão Organizadora, ou na portaria do campus no dia do evento.

O IFMG - Campus Governador Valadares localiza-se à Avenida Minas Gerais, nº 5.189 - Bairro Ouro Verde.

Festa destaca força das mulheres

Considerada um ícone feminino nas artes, a pintora mexicana Frida Kahlo foi escolhida como homenageada para a edição 2018 da Festa Cultural do IFMG-GV. Quem conta mais detalhes sobre a artista é a estudante Letícia Fernandes Lima, do 3º ano do curso técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA) do campus, autora do desenho. “Frida Kahlo é a representação exata de uma mulher forte e inovadora. Ela possuía uma mentalidade além de seu tempo, eternizando em suas obras todos seus sofrimentos, sentimentos e angústias, o que gerou cativantes trabalhos para a sociedade”, explica.