Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Governador Valadares sedia 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Acontece nos Campi

Campus Governador Valadares sedia 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

publicado: 10/05/2019 11h03, última modificação: 19/03/2024 13h21

Vinte e seis estudantes de instituições de Ensino Médio da cidade e região participaram da segunda fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), realizada no Campus Governador Valadares no último domingo (28/04), de 9h às 13h. Os discentes representavam as seguintes escolas: Genoma de Teófilo Otoni e Governador Valadares, E. E. Vicente José Soares (GV), E.E. Stella Abrantes (Malacacheta), SESI (GV) e do IFMG-GV.

A prova foi composta de 100 questões objetivas, com o mesmo conteúdo da prova da 1ª fase: citologia; botânica; zoologia, anatomia, histologia, fisiologia e embriologia animal; genética e evolução; ecologia; etologia; biossistemática; noções de farmacologia.

O resultado da 2ª fase estará disponível no site da OBB até o dia 10/05/2019.

Próxima fase

Na terceira e última fase da Olimpíada, os oito melhores classificados poderão fazer uma capacitação prática intensiva em biologia molecular, bioquímica, bioinformática, botânica e zoologia nos laboratórios do Instituto Butantan, em São Paulo, no período de 20 a 26 de maio.

Os quatro primeiros classificados participarão da 30ª Olímpiada Internacional de Biologia (IBO), que acontece em julho, na cidade de Szeged, na Hungria; e outros quatro, da 13ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB), em Cochabamba, na Bolívia.

Além disso, pela XV OBB serão distribuídas medalhas para 150 alunos e premiações especiais para a aluna melhor classificada na segunda fase e para o estudante de escola pública com melhor classificação.

(Texto: Comunicação / Campus Governador Valadares)