Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga encerra Semana da Ciência e Tecnologia de 2017

Campus Ipatinga encerra Semana da Ciência e Tecnologia de 2017

publicado: 19/10/2017 23h00, última modificação: 25/03/2024 12h18

2.jpg

A II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Campus Ipatinga foi encerrada no último dia 20, finalizando as atividades que aconteceram com base na Matemática, tema da SNCT de 2017.

A abertura do evento ocorreu na Câmara Municipal de Ipatinga e foi aberta ao público. No local, Filipe Américo Vítor apresentou a palestra “Mercado e viabilidade de sistemas fotovoltaicos”, e o professor Walter Sérvulo Araújo Rangel explicou as possibilidades de relacionar a Matemática com experiências cotidianas.

Já no segundo dia, os alunos de todos os cursos técnicos e superiores do campus assistiram à mostra de vídeos “A Matemática está em tudo”, além de participar de atividades de lógica propostas pelas professoras de Matemática Marlizete Franco da Silva e Verônica Lopes Pereira de Oliveira.

Nos outros dias da SNCT, os estudantes participaram de minicursos promovidos pela unidade, com o objetivo de integrar o tema do evento às especificidades de cada curso oferecido pelo campus.

3d87ba73-ce7c-47a2-b602-64f587f3cc82.jpeg

(Fonte: Comunicação / Campus Ipatinga)