Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga promove evento de Engenharia Elétrica
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Ipatinga promove evento de Engenharia Elétrica

publicado: 28/06/2019 18h24, última modificação: 19/03/2024 10h27

Entre os dias 03 e 08 de junho, ocorreu no IFMG Campus Avançado de Ipatinga a I Semana Acadêmica da Engenharia. O seminário conta com a realização de diversas atividades voltada para o curso de Engenharia Elétrica, tais como palestras, minicursos, exposição de experimentos, workshops e apresentação de trabalhos.

O evento foi idealizado pelo coordenador do curso, Ronaldo Guimarães e o objetivo é a realização de atividades de extensão que contribuam para a formação acadêmica voltada para o curso. E ainda, a busca da expansão e o aprofundamento do conhecimento na área e às novas experiências. 

De acordo com o coordenador, o evento é enriquecedor para os docentes também, visto que muitas não só as possibilidades de aprendizagem foram ressaltadas para os alunos, mas também formas de ensino para serem aplicados em sala de aula e laboratórios. Com base nisso, a equipe organizadora vem buscando novas ideias e sugestões para o próximo evento. A maior pretensão é abranger mais temas relacionados aos assuntos abordados em sala de aula. 

O professor e membro da comissão organizadora, Rafael Martins afirma que a Semana da Engenharia cumpriu com o objetivo de permitir que os integrantes da comunidade acadêmica tenham contato com atividades que fogem da rotina. “O evento potencializa o conhecimento de novas tecnologias e permite exemplificar aplicações práticas observadas no mundo da Engenharia”, ele afirma. 

Repercussão 

Os estudantes têm se mostrado satisfeitos com o efeito do evento e os assuntos abordados ao longo da semana. A aluna Davina dos Anjos afirmou que a programação a possibilitou enriquecimento profissional e pessoal. “Através das palestras ministradas e dos minicursos oferecidos foi possível conhecer um pouco mais sobre aplicações da engenharia no mundo fora da sala de aula e proporcionou conhecimentos além do curso. Acredito ser de imensa importância essa semana e fico muito feliz em ter participado desse evento que engajou a todos".