Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará é representado pela equipe IDI no programa Agita

Campus Sabará é representado pela equipe IDI no programa Agita

publicado: 22/09/2017 14h19, última modificação: 25/03/2024 12h38

A equipe Integrados, Desenvolvimento e Inovação (IDI), do Campus Sabará, está participando da segunda edição do programa Agita – Agitadora de Negócios, organizado pelo Sebrae.

Os classificados participaram da I Olimpíada de Inovação do IFMG, evento que tem como objetivo a estimulação do trabalho em equipe, a criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico, além de promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora no Instituto. A equipe conquistou a segunda posição na Olimpíada, resultado que foi divulgado durante a I Fenitec.

Com o segundo lugar garantido, os Integrados participaram do edital do Agita e se tornaram um dos 12 selecionados. Formado pelo professor Erick Boaventura e os alunos Milton Santos Júnior, Guilherme Coelho, Clara Gomes (cursos técnicos integrados) e Carlos Randow Bahia (curso superior), o grupo apresentou Bobby, um alimentador eletrônico para cães com acesso remoto.

O Agita, que se intitula “agitadora” de negócios, visa desenvolver as competências empreendedoras de cada participante, buscando novas ideias de base tecnológica ou digital, entre outras. O programa, que teve início em setembro, será dividido em 36 encontros até o final de novembro, quando se conhecerá o vencedor desta edição.

(Fonte: Comunicação / Campus Sabará)

registrado em: ,