Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista abre inscrições para a XXV Semana da Família Rural
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus São João Evangelista abre inscrições para a XXV Semana da Família Rural

Evento na segunda semana de julho vai ofertar 31 cursos em diversas áreas. Inscrições vão de 12 de junho a 2 de julho
publicado: 17/06/2019 17h34, última modificação: 19/03/2024 10h32
Exibir carrossel de imagens Confira fotos da Semana da Família Rural de 2018

Confira fotos da Semana da Família Rural de 2018

A Semana da Família Rural chega à sua 25ª edição em 2019. Neste ano, o tradicional evento de Extensão do Campus São João Evangelista vai ofertar 31 cursos, em diversas áreas, voltados aos produtores rurais do leste de Minas, seus familiares e, ainda, à própria comunidade acadêmica.

O evento vai ocorrer entre os dias 8 e 12 de julho e as inscrições devem ser realizadas no Campus São João Evangelista, junto à Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex), entre os dias 12 de junho e 2 de julho. O valor da taxa de inscrição é de 10 reais por curso, exceto para aquelas atividades ofertadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Sobre os cursos

Os cursos pretendem atender às demandas da comunidade externa em diversos setores. De atividades rurais a aulas de computação, a oferta de cursos será diversa e ampla, até mesmo com atividades noturnas. Além disso, a Semana também contará com cursos gratuitos ofertados pelo IFMG em parceria com o Senar.

Confira aqui a lista completa dos cursos ofertados, incluindo quantidades de vagas, horários e profissional responsável.

A Semana da Família Rural

Um dos projetos de Extensão mais importantes do Campus São João Evangelista, a Semana da Família Rural busca o fortalecimento dos laços entre o IFMG e os municípios da região da Bacia do Suaçuí, oferecendo cursos de capacitação nas mais variadas áreas. Com isso, a iniciativa estimula uma maior aproximação entre a comunidade acadêmica e os produtores rurais locais. O evento possui, ainda, uma importância didática, garantindo aos alunos do Campus São João Evangelista a experiência de atuar junto aos docentes na função de instrutores dos cursos ministrados, unindo o aprendizado teórico à experiência prática.

Para mais informações, entre em contato com a Copex - São João Evangelista:

Telefone: (33) 3412-2919

E-mail: copex_sje@ifmg.edu.br

Confira mais fotos da edição da Semana da Família Rural do ano de 2018

previa-cartaz-sfr-2019.png