Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista lança segunda edição do Guia Antropológico

Acontece nos Campi

Campus São João Evangelista lança segunda edição do Guia Antropológico

Obra apresenta registros de patrimônios materiais e imateriais de São João Evangelista e outras dez cidades da região.
publicado: 23/02/2022 16h07, última modificação: 12/03/2024 09h23

O Campus São João Evangelista publicou o livro “Guia Antropológico II”, construído por alunas e alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática, sob a coordenação da professora Sandra Regina do Amaral e de Filipe de Oliveira Maciel. A obra aborda a educação como prática antropológica e apresenta registros de patrimônios materiais e imateriais de São João Evangelista e outras dez cidades da região.

Os estudantes pesquisadores tiveram a liberdade de se organizar em grupos e escolher um tema relacionado ao patrimônio histórico, cultural e/ou ambiental de um município, compondo parte das atividades da disciplina Antropologia da Educação.

Clique para acessar a publicação