Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista promove segunda edição do IF Mundo

Acontece nos Campi

Campus São João Evangelista promove segunda edição do IF Mundo

Estudantes de todas as séries participaram do evento, ocorrido entre os dias 24 e 25 de maio
publicado: 31/05/2023 15h05, última modificação: 07/03/2024 10h40

Nos dias 24 e 25 de maio, o Campus São João Evangelista foi palco da segunda edição do IF Mundo, evento que já havia ocorrido no ano passado, contou com a participação de alunos de todas as séries.

No primeiro dia os estudantes simularam o funcionamento de embaixadas de diversos países, com o objetivo de mostrar a cultura, vestimentas, músicas e pratos típicos. A proposta dessas embaixadas é introduzir o IFMundo, apresentando os países e indicando um eventual posicionamento em relação a alguns temas. A embaixada da Arábia Saudita, por exemplo, demonstrou como as mulheres são tratadas no país: elas não possuem autonomia, dependendo do pai ou marido para tomar as principais decisões.

Além disso, foram apresentados elementos de cada nação,  como o moedas japonesas oficiais, e danças típicas do Irã. Os envolvidos na organização e execução das embaixadas são os próprios estudantes, que ocupam funções de diretor(a), delegado(a) e secretário(a)

No segundo dia ocorreram debates sobre assuntos de relevância internacional, em três comitês: Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e Conferência de Guadalajara (CDG). As discussões aconteceram em salas de aula, que estavam abertas ao público.

A estudante Lana Ferreira, que atuou como delegada do Canadá no comitê do Unicef, ressaltou a importância das trocas culturais proporcionadas pelo evento. "O IF Mundo tem sido muito interessante para mim, pois nunca participei de algo semelhante antes. Estamos tendo a oportunidade de compartilhar informações sobre nossos países e discutir temas relevantes. Além disso, a participação nesses debates está auxiliando no desenvolvimento das nossas habilidades de argumentação, o que é fundamental para o crescimento pessoal", afirmou

Clique aqui para mais informações