Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista realiza Semana da Família Rural
conteúdo

Notícias

Campus São João Evangelista realiza Semana da Família Rural

Em sua 25ª edição, evento reuniu produtores e comunidade acadêmica em diversas atividades de capacitação, entre os dias 8 e 12 de julho.
publicado: 17/07/2019 16h17, última modificação: 19/03/2024 10h15

Entre os dias 8 e 12 de julho, o Campus São João Evangelista realizou a 25ª edição da Semana da Família Rural, uma das maiores e mais tradicionais ações de extensão realizadas pelo IFMG. Neste ano, foram ofertados 31 cursos rápidos de capacitação em diversas áreas. O evento busca o fortalecimento dos laços com os municípios da região da bacia do rio Suaçuí e atrai participantes de São João e das cidades vizinhas.

Além dos servidores do IFMG, que promoveram cursos de culinária, pintura, informática, libras, maquiagem e diversos outros, foi feita uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que ofertou gratuitamente capacitações como a qualidade do leite, produção de defumados, operação de trator, eletricista rural, saúde da mulher, artesanato com fibras naturais entre outros. Também foram oferecidos cursos noturnos para aqueles que não puderam acompanhar as atividades durante o dia.

A Semana da Família Rural estimula uma maior proximidade entre a comunidade acadêmica do IFMG e os produtores rurais locais. Também possibilita aos alunos do campus a experiência de atuar junto aos docentes como instrutores dos cursos ministrados, consolidando a vivência de conceitos abordados em sala de aula e dos resultados de pesquisas desenvolvidas.

Confira mais fotos do evento neste link!