Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos já podem acessar resultado final do vestibular 2020/1

Candidatos já podem acessar resultado final do vestibular 2020/1

Aprovados para os cursos técnicos devem reunir documentação exigida e se dirigir ao campus para efetivar a matrícula, que será no mês de janeiro. Confira a lista de classificados!
publicado: 20/12/2019 16h18, última modificação: 09/03/2024 09h24

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, o IFMG divulgou o resultado final do Processo Seletivo 2020/1° semestre dos cursos técnicos. A lista completa dos convocados para a matrícula, após o período de recursos, pode ser consultada clicando aqui. Neste processo seletivo, o IFMG disponibilizou 2.935 vagas distribuídas em 64 cursos técnicos.

O candidato aprovado deverá comparecer no campus para o qual foi classificado e efetivar a matrícula. As datas e horários de atendimento serão no mês de janeiro e divulgadas por cada unidade. Poderão ser acessadas nesta página. Dentre os documentos exigidos (original e cópia) no edital, estão:

• Foto 3x4;
  • CPF;
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental (cursos integrados) ou Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (cursos subsequentes). Caso não possua os certificados, apresentar a Declaração de Conclusão do ensino fundamental ou médio. Tal documento só terá validade de 30 dias, devendo o candidato apresentar o Histórico nas condições exigidas, sem dependência;
  • Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho Profissional (CTPS), Carteira de Habilitação (CNH) ou Passaporte;
  • Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno) ou justificativa de ausência com quitação eleitoral, caso seja maior de 18 anos;
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.

Para os candidatos menores de idade, a matrícula deverá ser feita por responsável legal munido de documento oficial de identificação (original e cópia).

Já os candidatos aprovados pelas cotas devem consultar a lista completa de documentos no Anexo II, do Edital 77/2019 disponível na página do Processo Seletivo.

Graduação

O acesso aos cursos superiores do IFMG acontece por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o cronograma disponibilizado pelo Ministério da Educação (Mec), o resultado do Enem 2019 será disponibilizado em 17 de janeiro de 2020. Somente após essa data, deverá ser divulgado o resultado do Processo Seletivo 2020/1 para ingressos na graduação.

Além disso, o IFMG também oferta vagas via Sistema de Seleção Unificada, o SISU. Para o primeiro semestre de 2020, são 1.038 oportunidades em 52 cursos. As inscrições serão abertas entre os dias 21 a 24 de janeiro de 2020.

Acesse o resultado final do Processo Seletivo dos cursos técnicos

Acesse a página do Processo Seletivo 2020/1